segunda-feira, 25 de julho de 2011

Capitulo 1

CAPÍTULO 1: Um encontro inesperado


Era uma sexta-feira, primeiro dia de férias. Eu tinha convidado a Cristiana para ir passar as férias na minha casa em Lisboa, íamos aproveitar a tarde para irmos às compras e depois irmos aos treinos do Benfica mesmo não sendo do Benfica ela ia comigo.
Chegamos ao Seixal por volta das 15h e não estava quase ninguém porque o treino ia ser á porta fechada porque no dia seguinte ia haver jogo, fiquei bastante desiludida. Entretanto alguém me toca nas costas a perguntar se estava tudo bem nem queria acreditar, era o DAVID LUIZ.

- Oi.
- Olá. -naquele momento fiquei sem respirar nem estava a acreditar.
- Você está bem?
- Estava á espera de encontrar a porta aberta, para ver os treinos como é a minha primeira vez que venho ao estádio.
- Não seja por isso, eu te posso deixa ver! Só não pode ser uma daquelas jornalistas tolinhas! - disse rindo e piscando o olho.
- Olha que eu estou a acabar o meu curso de jornalista. Mas não, eu gosto muito do meu Benfica e eu só vim para ver o treino.
- Então venha -disse com um sorriso de orelha a orelha.

Eu tinha acabado de conhecer o David Luiz nem estava a acreditar, parecia tudo uma loucura. Mas bem eu e a Cristiana sentamo-nos nas bancadas e lá ao fundo encontrava-se a família de Ruben Amorim e algumas namoradas de jogadores; mas só conheci a Andreia, a futura mulher de Fábio Coentrão, que logo nos fez um sorriso para nós nos sentir-mos á vontade, deve ter pensado que éramos namoradas de algum jogador, nunca que seriamos umas fãs.
O treino acabou e quando eu estava prestes a ir embora ouço a alguém a dizer:
- Oh futura jornalista!
Olhei para atrás e nem podia acreditar, era mesmo o David Luiz a chamar por mim.

- Olha, você nem me disse seu nome.
- Vanessa. Sou a Vanessa, tu nem precisas de apresentações -disse com um grande sorriso na cara.
- Queres ir tomar um café, ou algo assim? -perguntou com uma cara com medo da minha resposta.
- Sim, mas tem que ficar para outro dia, vou levar a minha amiga ao aeroporto que ela vai hoje para o Porto.
- Não faz mal, então você tem que me dar seu número que é para falarmos e combinar -disse-me com receio.
- Claro, eu escrevo aqui e depois quando quiseres manda mensagens ou liga.
- Ok, eu prometo que ligo.

Sai dali com um sorriso na cara, parecia que estava a viver um sonho. O rapaz dos caracois perfeitos tinha o meu número parecia uma brincadeira de crianças, dei por mim já com o coração aos pulos que nem sabia o que pensar. Lá fui então levar a Cristiana ao aeroporto porque o seu cão tinha tido um grave acidente e ela ia visita-lo.

- Não te esqueças, manda mensagem quando chegares a dizer se está tudo bem com o Bobby.
- Não te preocupes eu digo-te quando chegar. Porta-te bem.

Agora ia-me sentir um pouco só, já que ia ficar em Lisboa sozinha sem conhecer ninguém, esperava que a Cristiana viesse rápido para aproveitarmos as férias, já que o nosso ano tinha sido para esquecer com desilusões atrás de desilusões.

Sem comentários:

Enviar um comentário